Diferente do Citroën C-Cubed Brasil, marca apresenta novo C3 puramente elétrico!

 


Bem diferente e distante do nosso modelo, o C3 Europeu é baseado no conceito Oli, chegando apenas elétrico e com valor inicial de €23.300, tornando-se um elétrico acessível, ficando ainda mais barato em uma versão que será apresentada em 2025. Desenvolvido a partir da plataforma Smart Car da Stellantis, o e-C3 entrega propulsor elétrico de 113 cv de potência, montado no eixo dianteiro, alimentado pelo conjunto de baterias de fosfato de ferro e lítio (LFP) de 44 kWh e autonomia de até 320 km segundo dados do WLTP. O conjunto elétrico entrega 0 a 100 km/h em 11 segundos, enquanto o carregamento da bateria acontece em 4 horas (de 20% a 80% com um carregador de 7 kw).



No quesito porte, o e-C3 entrega 4,01m de comprimento, 1,76m de largura e 1,57m de altura, com capacidade de porta-malas para 310l. Já no design, a quarta geração abandona o status de hatchback e entrega ares de crossover, entregando 16,3 cm em relação a altura do solo, rodas posicionadas o mais próximo possível dos balanços dianteiro e traseiro, a linha de cintura é alta assim como o teto.



Na dianteira, os faróis utilizam a mesma estratégia dos C3 nacionais (em que aparentemente são divididos, no entanto, utilizam a mesma peça), a diferença é que a parte superior dos faróis fica a iluminação principal, enquanto a iluminação diurna fica na parte do meio e inferior entregando formato “C”, por ser um elétrico, ele perdeu a grade central e deu lugar a uma peça inteiriça como uma régua preta que interliga os faróis e sustenta o novo logotipo, logo abaixo está uma ampla entrada de ar. Na lateral, os vincos horizontais dos faróis e lanternas, invadem a linha de cintura do modelo, enfatizando a área envidraçada e altura do teto, as caixas de rodas assumem finos protetores plásticos que percorre toda a lateral. Já na traseira, as lanternas têm formatos que remetem ao C3 brasileiro, no entanto conta com novo layout interno, em formato “C” e faixa que interliga as peças — assim como ocorre no C3 Aircross.



O interior foi bem atualizado, entregando painel com linhas retas e utilizando acabamentos de boa qualidade, cluster digital completo e posicionado na parte mais alta do painel, central multimídia digital do tipo flutuante e tela de 10,25”, compatível com wi-fi integrado e conexão sem fio para smartphones por meio de Android Auto e Apple CarPlay.



Disponível em duas versões, sendo a mais básica You, que terá entre os principais equipamentos, faróis em LED, sistema de frenagem de emergência, head-up display, espelhos laterais elétricos, sensores de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro. Já a mais completa Max, conta com todos os equipamentos da You, e acrescenta espelhos laterais aquecidos com rebatimento elétrico, rodas de liga-leve de 17”, pintura em dois tons, limpadores de para-brisa automático, controle automático de temperatura e carregamento de celular sem fio.



Informações: Stellantis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil